terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A IMPORTÂNCIA DA "VIBRAÇÃO" NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO






 “E Deus pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os Espíritos malignos se retiravam” (Bíblia)

Desde os tempos mais antigos, a imposição das mãos é uma das fórmulas usadas pelas pessoas para auxiliar os enfermos ou afastar deles as más influências espirituais. Jesus fez largo uso dessa prática e disse que, se quiséssemos, poderíamos fazer o mesmo.

Antes do advento do Espiritismo, sabia-se pouco sobre a prática desse costume.
Os Espíritos superiores explicaram o porquê das coisas. Ensinaram que as mãos serviam como um instrumento para a projeção de fluídos magnetizados, doados pelo operador, e fluidos espirituais trazidos pelos Espíritos.
Segundo eles os fluídos curativos são absorvidos pela pessoa necessitada por meio dos centros vitais (chakras), acumuladores e distribuidores de energias, localizados no perispírito e pelo próprio corpo astral que age como esponja.

Entre os seguidores de Allan Kardec, a imposição das mãos sobre uma criatura com a intenção de aliviar sofrimentos, curá-la de algum mal, ou simplesmente fortalecê-la, ficou conhecida como “passe”

Dentro de nossa  ritualística de Umbanda, o método de “passe” é incorporado a elementos e fluídos do médium e do ambiente, bem como das forças sutis da natureza trazidas pelas Entidades, formando uma poderosa concentração de energia que é irradiada  aos consulentes, de modo capaz de produzir verdadeiros prodígios à aqueles que com fé se apresentarem a este tipo de atendimento, pois o mesmo restaura-lhe o equilíbrio do corpo físico e espiritual  proporcionando-lhe salutar alívio para suas mazelas.
A  fé racional e a certeza no amparo dos Espíritos são sentimentos que devem estar presentes no coração de todos aqueles que desejam este tipo de atendimento.

O corpo mediúnico designado a transmitir “vibrações” devem doar-se com sinceridade à tarefa sob sua responsabilidade, vendo em todo irmão uma alma carente de amparo e orientação. Seu auxílio deve ser distribuído a todas as criaturas.

Como todos podem observar, para esse tipo de atendimento as Entidades preparam o ambiente com uma espécie de magnetização, que irá atuar diretamente no perispírito das pessoas, afastando enfermidades ou pertubações.
Assim o necessitado não recebe somente fluidos magnéticos de médiuns/Entidades, em sim também de outros espíritos que se  encontram  no ambiente, bem como de forças sutís da natureza, o que não é empregado no passe Kardecista.

Com isso, pode-se compreender que os recursos oferecidos aos  irmão  no  atendimento  por “vibração”,  em       termos espirituais, nada deixam a desejara em relação a um atendimento individual. A única diferença está na orientação verbalizada que as Entidades procuram passar aos consulentes.

O serviço de atendimento por vibração   requer critério, discernimento e responsabilidade, pois além de tudo é um complemento aos recursos do autoconhecimento e de reeducação espiritual.

Contudo, é preciso levar em conta que nenhuma das formas de atendimento (atendimento coletivo “vibração” ou atendimento individual), surtirá efeito se os médiuns e demais irmãos que compõem a corrente mediúnica não tiverem dentro de si a vontade de ajudar.

“Se pretendes, pois guardar as vantagens do passe, que em substância, é ato sublime de fraternidade cristã, purifica o sentimento e o raciocínio, o coração e o cérebro”. (Emmanuel).



Nenhum comentário:

Postar um comentário