segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O USO CORRETO DA BEBIDA E DO FUMO





Na Umbanda o uso da bebida e do fumo não é para satisfazer nem médium e nem Entidade.

Como na Umbanda as Entidades manipulam as energias emanadas dos elementos (água, terra, fogo e ar), esses são de fundamental importância para que durante todo o tempo em que o médium permanece incorporado, a Entidade possa manter fortificado seus fluídos de contado com o mesmo, de forma que não ocorram oscilações na freqüência Médium/Entidade, ou seja, a incorporação deve manter equilibrada durante todo o período em que o médium está trabalhando.

O médium que não faz o uso adequado, desses elementos, está atuando sem as devidas armas de proteção, o que o torna  mais facilmente suscetível, a  captar  vibrações e miasmas negativos que estão circulando no ambiente ou que são trazidos pelos consulentes. Essas negatividades provocam acentuado desajuste na incorporação, deixando o médium muito inseguro, chegando, por vezes, até a achar que está agindo sozinho.

Saliente-se que com relação ao fumo o médium quando bem incorporado não usa o cigarro como comumente ele é usado, ou seja, não “traga”, pois a Entidade não deseja que seu instrumento tenha o seu pulmão  poluído. Quem assim age, com certeza passará mal no dia seguinte.

Com relação a “bebida”, também  o médium quando  bem incorporado, não a ingere como que se estivesse saciando a sede. Normalmente ela é por algum tempo fixada na boca do médium, para que dela seja extraído todo o seu álcool. Se a bebida for imediatamente ingerida, e tendo ela alto teor alcoólico, imediatamente passa para o corrente sangüínea do médium, trazendo-lhe certo prejuízo físico, pois a Entidade terá que despender uma energia maior para eliminar o álcool do corpo físico do médium, o que requer um maior preparo inclusive por parte do médium. Esse proceder também, com certeza irá provocar desconforto no dia seguinte.

Vale aqui lembrar, o que comumente as Entidades dizem: Cavalo “Chucro” tem que apanhar ...

No tocante a bebida, não é somente as que contém álcool que são importante e que devem ser ingeridas. Há é claro aquelas Entidades que preferem outros tipos de bebidas, como água pura por exemplo. Só que isso devemos deixar a cargo delas decidirem. Nunca devemos interferir quanto a esse aspecto.

Tenham certeza que o uso desse “elemento”, quer ele seja alcoólico ou não é muito importante, para a manutenção do equilíbrio mediúnico durante os trabalhos, assim como também é o uso do fumo.

Dizer que não faz uso desse ou daquele elemento porque não lhe agrada, (muitas vezes atribuindo isso à Entidade), é estar querendo modificar a Umbanda e essa tarefa, meus irmãos, não nos compete. Nosso dever é procurar dar o melhor de nós em prol dessa Umbanda, tão verdadeira e tão simples. Basta que sigamos seus preceitos e que tenhamos muita confiança  e  fé  nesses  extraordinários  mentores  que  nos protegem, e veremos que nada que vem dela nos prejudicará ou nos fará mal, é claro, se tivermos responsabilidade e se soubermos fazer uso desses elementos sem exageros ou exibicionismo.

Para melhor esclarecimento, transcrevemos a seguir o que nos ensina o Caboclo 7 Espadas: “Os Guias ao “pitarem” seus cachimbos, veiculam com a fumaça portentosa vibração que limpam o Aura, desagregando até certas larvas condensadas (pelo pensamento cristalizado) que, se não o fossem, poderiam trazer sérios prejuízos à constituição astrofísica do indivíduo. Quando um Preto-Velho ou mesmo Caboclo manipula magicamente a fumaça, sabe como fazê-lo, utilizando determinados elementos nocivos para destruir ou desestruturar bactérias, vÍrus e  outros micro organismos até de ordem astral que se encontram no ambiente, neutralizando completamente os efeitos deletérios da fumaça nos Filhos de Fé. São os Senhores da Magia, profundos conhecedores da Alquimia Astral, a qual manipulam com destreza e sabedoria.


Resumindo, podemos dizer que o FUMO, é para produzir fumaça, e a BEBIDA é para limpar.












Um comentário:

  1. Muito interessante,estou em desenvolvimento e isso explica o que acontece comigo,sou fumante mas quando incorporo pomba gira minha filha diz que eu não trago o cigarro que só faço fumaça,significa que não tem nenhuma interferência minha durante a incorporação.

    ResponderExcluir