sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

MÉDICO DA ALMA , AGRICULTOR DO ESPÍRITO


Num centro observamos o branco predominar, seja nas roupas, seja na esperança luminosa no coração de quem procura a cura.

O guia espiritual espera o consulente que se coloca diante dele, e que em geral tem muitas histórias para contar, muito a sofrer, e que não diz a ninguém, seja psicólogo, analista, amigo, parente ou qualquer outra pessoa, e sabem por quê?

Por que os guias são os médicos da alma, e assim atuam em nós mesmos, hora nos corrigindo, hora nos incentivando, por que não há maior acalanto à solidão na terra do que saber que mesmo envoltos por problemas, não deixamos de ter amigos que nos ajudam sem nos julgar, mas nos auxiliando de acordo com o necessário.

Existem as interferências mediúnicas, as de magia negativa, as perseguições espirituais, e outras que os nossos Pais Orixás e nossos Guias Espirituais lidam de acordo com o necessário. Mas existem também as carências humanas, a falta de confiança, a solidão, a palavra de conforto na perda de um ente querido.

Então, no exemplo de vida que às vezes o próprio consulente dá ao médium consciente, pois as respostas dos guias muitas vezes nos ensinam mais, ao vermos ser tratado com menos pesar e maior resignação no outro o problema que nos aflige.

Pessoas falam sobre parentes presos, sobre carências, sobre duvidas, esperando uma orientação de como proceder que não fira princípios de Deus, e para isto aconselham-se com os guias.

Dura missão é a desses nossos pais espirituais que já se libertaram ao deixar de lado o que sofreram na carne. Tem o conhecimento da dor humana e, em pura caridade, ajudam vendo o que não vemos e, sentindo nossos pesares, pedem misericórdia a Deus por nós.

Estes nossos Guias são médicos de grande abrangência, pois nossas encarnações servem a mais propósitos do que imaginamos.

Servem à nossa Evolução e Retificação, bem como à de nossos guias e protetores, assim como a espíritos afins conosco e espíritos familiares ligados a nós. Também servem à retificação de espíritos ligados a nós pelo carma, sem contar as forças naturais e divinas que nos influenciam evolutivamente com o fluxo continuo de energias, fluidos e vibrações.

Os Guias de Umbanda têm a função primordial em suas consultas de, atuando no mental das pessoas, pacifica-las pela palavra e doutrina, por nos seus corações o perdão e a misericórdia em suas vidas.

Passam o aprendizado pelo exemplo de retidão, fé e amor. E em suas consultas lhes trazem cura, transformação, iluminação, estimulo e coragem, porque estar aqui na matéria é um ato de coragem diária diante de tantas coisas que nos causam dor e decepção.

Nossos atos, por sua vez, nos tornam também, muitas vezes adubo, semente e fruto, pois temos o tênue equilíbrio de ser hora a ação e hora a reação.

Nós também somos médicos da alma e agricultores do espírito e, sendo assim, somos nada mais e nada menos do que filhos de Deus.
















Por: Nelson Junior
Jornalnacionaldaumbanda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário