quarta-feira, 18 de junho de 2014

PERGUNTAS E RESPOSTAS - REENCARNAÇÃO 6




Os espíritos de uma mesma família foram invariavelmente inimigos em encarnações anteriores?

R: Não, necessariamente. A Lei de Deus aproxima desafetos e afetos. Os espíritos reencarnam em grupos afins, unidos pelos laços de amor, como também para fazerem-no onde não exista. Os inimigos reencarnam juntos para transformar o ódio em amor. Às vezes a inimizade aparece na mesma encarnação, sem que nada tenha ocorrido no passado.

Quando a gente sente que esteve num lugar antes, sem nunca ter de fato ali estado, isto se deu em outra encarnação?

R: Nem sempre. Tal sensação pode ocorrer sem que já estivéssemos naquele local. A imagem daquele local pode ter sido apreendida por outros meios. Sua fixação em nossa mente pode acarretar a sensação de já ter estado naquele local. Vivemos numa era em que a imagem é muito difundida pela mídia. Nem sempre registramos tais imagens de forma consciente. Quando se trata de outra encarnação a lembrança geralmente estará associada a alguma emoção, que transportamos a outra época.

O que é carma?

R: Carma, ou Karma, é uma palavra que, em sânscrito, significa ação. Tal ação reflete uma reação inerente a ela. Chama-se a isso lei de retorno, lei de causalidade ou lei de ação e reação. Toda atitude, física ou mental, gerará, pela lei do carma, uma reação em sentido contrário. Popularmente o termo é empregado com um sentido próprio, significando a existência de expiações a serem atravessadas pelo espírito.

Onde ficam os espíritos e a que são submetidos nos intervalos das reencarnações?


R: Cada espírito tem sua situação própria. Habitam o espaço espiritual de acordo com seu grau de evolução. Formam núcleos, colônias, cidades e estâncias de trabalho. Essas instâncias psíquicas se situam ao redor dos mundos. Agrupam se de acordo com suas afinidades. No intervalo das encarnações se aprimoram para outra jornada num novo corpo.

















Novaes, Adenáuer Marcos Ferraz de
Reencarnação: processo educativo
Salvador: Fundação Lar Harmonia, 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário