segunda-feira, 9 de junho de 2014

PERGUNTAS E RESPOSTAS - REENCARNAÇÃO 1




Como se explica a Justiça Divina, no nascimento de crianças com deficiência física?

R: Tais nascimentos ocorrem para a educação daqueles espíritos. Geralmente foi escolha do espírito contando com aceitação prévia de seus pais, que são preparados antecipadamente para recebê-los daquela forma. Se assim o espírito reencarnou é porque é dessa forma que ele evoluirá. Seus pais, geralmente, foram também  responsáveis pelas causas que geraram esses tipos de processos educativos. Os equívocos cometidos no passado, geralmente, tiveram a participação dos pais atuais.

Nós reencarnamos no mesmo grupo familiar? Ou com pessoas que temos alguma afinidade?

R: Nem sempre reencarnamos no mesmo grupo de espíritos afins. Às vezes, somos obrigados a reencarnar junto a pessoas a quem temos aversão ou fomos inimigos. A Lei de Deus coloca os inimigos juntos para que o amor os aproxime de fato. Enquanto não perdoarmos nossos adversários, não estaremos libertos para realizarmos as escolhas que queremos. Quando merecemos, reencarnamos junto com espíritos afins.

Um espírito que reencarnou num corpo feminino e, numa próxima, reencarna num corpo masculino, terá assim tendências homossexuais?

R: Não parece certo. Se assim fosse, todos teríamos tendências ou seríamos homossexuais, pois o espírito reencarna, de tempos em tempos, em ambos os sexos. As tendências homossexuais dão-se, dentre outros, por fatores complexos, relacionados com experiências mal sucedidas na área sexual, ocorridas na atual ou em existências pretéritas.

Gostaria de saber o motivo pelo qual muitas pessoas se lembram de encarnações passadas, enquanto outras nem em sonhos obtêm essa lembrança? Não é necessário tal esquecimento?

R: O fato parece estar relacionado com uma predisposição íntima do reencarnante, que se determinou àquela atitude antes de reencarnar. Ou com o objetivos de se fazer identificar ou de provar algo que ficou obscuro. A cultura parece também ter influência nesses casos. O amadurecimento do espírito favorece tais lembranças.
















Novaes, Adenáuer Marcos Ferraz de
Reencarnação: processo educativo
Salvador: Fundação Lar Harmonia, 1997


Nenhum comentário:

Postar um comentário