segunda-feira, 16 de junho de 2014

PERGUNTAS E RESPOSTAS - REENCARNAÇÃO 5





Existe um número de vezes determinado para se encarnar?

R: Não. A quantidade de reencarnações do espírito varia em muito. Quando cessa o aprendizado que ele pode obter num planeta, passa a reencarnar em outro, até não mais precisar fazê-lo. Já será Espírito Puro. As reencarnações vão ocorrendo, inclusive, em mundos cujo corpo físico se aproxima do períspirito em vibração. No nosso planeta a distância entre um e outro é muito grande. Para alcançar o estado de Espírito Puro não é necessário reencarnar em todos os mundos.

Necessariamente temos que pagar com a dor e o sofrimento as faltas do passado?

R: As "faltas" do passado não têm que ser pagas. Nós reencarnamos para aprender o que não sabemos. Somos devedores, se assim pode chamar-se, de nós mesmos. os erros do passado são fruto do desconhecimento que temos das Leis de Deus. Reencarna-se para aprender e não para pagar. As chamadas dívidas, contraídas no passado, são compromissos que assumimos pelo uso de nosso livre arbítrio. A dor surge quando o amor não é percebido. O sentir dor é relativo para cada espírito. Quanto mais evoluído o espírito, mais ele percebe a dor como o amor de Deus em ação.

Em que momento o espírito toma total controle sobre o novo corpo?

R: A ligação energética do espírito com seu novo corpo, no processo reencarnatório, inicia-se na fecundação, embora sua entrada nele pode dar-se até bem perto do parto. Cada encarnação é particular para o espírito. A entrada, diferente da ligação energética, no corpo, durante a gestação, pode ocorrer a qualquer momento. O controle total sobre o corpo dá-se após o nascimento. Tal processo, isto é, a reencarnação, se encerra próximo a puberdade.

Como é a reencarnação de um suicida?

R: Não é diferente da que se dá para os outros espíritos. Geralmente o suicida trás para a nova encarnação as marcas de sua atitude de agressão ao corpo físico do passado. Tais marcas aparecerão no novo corpo, que se forma trazendo as agressões havidas no anterior, para a educação do reencarnante.

Como o espírito atua no processo de formação do corpo?

R: No processo reencarnatório, o perispírito do reencarnante transfere para o novo corpo, via cromossomos, as características próprias não herdadas. Os espíritos mais adiantados acompanham diretamente todo o processo. Desde a manutenção, ou não, de caracteres hereditários, até a transferências de características novas, necessárias ao seu processo educativo. Para tal atuação concorrem espíritos, amigos do reencarnante.

















 Novaes, Adenáuer Marcos Ferraz de
Reencarnação: processo educativo
Salvador: Fundação Lar Harmonia, 1997


Nenhum comentário:

Postar um comentário