quinta-feira, 12 de junho de 2014

PERGUNTAS E RESPOSTAS - REENCARNAÇÃO 3





Como se explica o fato do mundo a cada ano aumentar a sua população? Onde se consegue novos espíritos para reencarnar?

R: O planeta Terra está inserido numa comunidade de outros mundos existentes no universo. Alguns são inferiores, outros superiores. Há alguns de nível evolutivo semelhante ou próximo ao da Terra. Sempre estão ocorrendo emigrações de espíritos entre esses mundos. Não estamos isolados no Universo, que é infinito. Saem espíritos e chegam outros, num dinamismo constante no planeta. Vale considerar que, as criaturas sub-humanas que habitam o planeta e aqui não reencarnam, também saem para estágios em outros mundos, em encarnações próximas ao estágio humano. A terra ainda não recebeu toda a cota de espíritos encarnados possível. O próprio homem porá limites.

Por que a morte da criança, se ela precisará nascer outra vez?

R: Geralmente a morte de uma criança está relacionada com a complementação de tempo subtraído pelo espírito em outra encarnação. O espírito vem complementar uma encarnação que findou-se, por sua responsabilidade, antes do tempo previsto. Serve também como prova para os pais. É um processo educativo que tenderá a reduzir-se na medida em que a sociedade voltar-se mais para a criança.

Ressurreição e Reencarnação não são a mesma coisa?

R: Não. Ressurreição é a utilização, pelo espírito, do
mesmo corpo que ele tinha em vida, antes ou após o "juízo final". Diz-se que Jesus ressuscitou, no entanto o que houve não foi ressurreição mas sim uma aparição. Ele apareceu em corpo espiritual. A reencarnação implica no retorno à vida material através de um novo corpo pela gestação. A confusão dos termos é antiga. A reencarnação pode ser provada, a ressurreição não.

Qual o tempo para a reencarnação de um suicida?

R: Sendo suicida ou não, o tempo que leva para um espírito retornar a uma nova existência (Tempo de intermissão) varia de acordo com seu grau de evolução. Pode ser de dias a séculos. Os suicidas geralmente demoram mais para reencarnar devido a complexidade das causas da desencarnação. Às vezes, ele terá que esperar parentes desencarnarem por vias normais, para juntos voltarem a encarnar.
























Novaes, Adenáuer Marcos Ferraz de
Reencarnação: processo educativo
Salvador: Fundação Lar Harmonia, 1997


Nenhum comentário:

Postar um comentário