sábado, 14 de junho de 2014

PERGUNTAS E RESPOSTAS - REECARNAÇÃO 4





Se as deformações físicas e anomalias, provêm de ações anteriores que ficam "registradas" em nosso perispírito e que atuarão na formação do novo organismo, então como explicar as doenças hereditárias? Teria toda a família praticado erros semelhantes?

R: A hereditariedade obedece a leis superiores previstas nos processos educativos necessários ao crescimento do espírito. Nada escapa à Lei de Deus. Numa família, quando há um doente, todos são doentes. Todos que convivem com o doente foram  responsáveis pela problemática vivida, no passado, por ele. Retornam juntos, para juntos aprenderem.

Que podemos fazer para mudar a vida, que ameaça repetir as mesmas consequências de outras vidas, quando independem de nossa vontade?

R: Estabelecendo uma nova ética de viver. Renovar-se constantemente buscando novos valores na vida. Nesse sentido, a ética cristã constitui-se num roteiro importante e seguro. O espiritismo, revivendo o cristianismo, conduz o homem de hoje a reconhecer sua natureza espiritual, mostrando-lhe uma nova visão da vida.

Quais os objetivos da reencarnação imediatamente após a desencarnação?

R: Aproveitar-se de um planejamento já estabelecido. Valer-se das condições existentes, propícias a encarnação daquele espírito. Se desencarnou ainda criança, aproveitar seu estado infantil, propício à reencarnação.

Um espírito pode reencarnar em um corpo sem que o outro espírito tenha desencarnado, isto é, nos estados de coma?

R: Não há evidências que possam comprovar essa possibilidade, embora haja relatos que sugerem sua ocorrência. Para o espiritismo a reencarnação processa-se através de um novo corpo, após a fecundação biológica.

No caso de tirarmos a vida de alguém, é da lei, voltarmos reencarnados bem próximos dessa pessoa, ou existem outros meios de se educar?


R: A Lei de Deus sempre tem várias formas de educar o espírito. É mais comum, quando estão ligados por emoções distanciadas do amor, vítima e algoz, retornarem juntos. A Lei de Deus atua para ensinar os espíritos a compreenderem o sentido do amor.















Novaes, Adenáuer Marcos Ferraz de
Reencarnação: processo educativo
Salvador: Fundação Lar Harmonia, 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário