terça-feira, 10 de junho de 2014

PERGUNTAS E RESPOSTAS - REENCARNAÇÃO 2




É possível a um espírito que desencarnou com poucos meses de vida reencarnar imediatamente, com outro sexo e na mesma família?

R: Sim. É comum aproveitar-se numa nova e imediata encarnação o espírito que desencarnou em tenra idade. Quando é possível, faz-se na mesma família e através da mesma mãe. Isto se dá, às vezes, com os abortados, que voltam como seu próprio irmão. A mudança de sexo é possível em toda e qualquer reencarnação.

Por que existem pessoas que eram ricas e depois ficaram pobres, nas ruas, loucas e pedindo esmolas?

R: Nem sempre somos previdentes como deveríamos. Perder a fortuna que se amealhou, mesmo com sacrifício, pode ter sua causa em alguma imprevidência de seu detentor. Tal fato não estaria relacionado necessariamente com vidas passadas. Tal ocorre como prova para o espírito desapegar-se das coisas materiais. Em acontecendo a loucura, suas causas estarão relacionadas com aspectos psíquicos mais complexos, muito embora aquela perda poderá provocar transtornos psicológicos.

Há espíritos desencarnados que não acreditam em reencarnação?

R: Sim. Alguns, pelo seu estágio evolutivo ainda primário, não compreendem muitas das Leis de Deus. Sabem que algo sucede com eles, mas não imaginam que seja a reencarnação. Outros mantêm o pensamento fixo, mesmo numa realidade completamente diferente, na vida que tinham. O fenômeno é pressentido, porém não é compreendido.

A solidão e as repetidas e constantes desilusões afetivas podem sem encaradas como carmas? O que os desencadearam?


R: Nem sempre se deve entender que os nossos conflitos são provenientes de outras encarnações. Nossa maneira de ser, dita nosso dia a dia. Cada personalidade cria seu próprio ambiente. Desilusões afetivas podem ser ocasionadas pelas expectativas que criamos em torno das nossas relações. Uma vida voltada para seu próprio crescimento espiritual pode significar a libertação desses conflitos. A solidão só existe para quem se sente só, em que pese estar rodeado de circunstâncias diversas, que propiciam muitas realizações. A vida não se constitui unicamente na busca de uma realização a dois. O espírito geralmente sente-se obrigado, por questões culturais, a "sair" de qualquer jeito, a procura de sua "alma gêmea". Depois de desilusões, ele descobre que, o mais importante, ele esqueceu: fazer os outros felizes. Se assim fizer, ele alcança sua própria felicidade. 
















Novaes, Adenáuer Marcos Ferraz de
Reencarnação: processo educativo
Salvador: Fundação Lar Harmonia, 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário