sábado, 14 de julho de 2012

REENCARNAÇÃO

    





Como foi criado simples e ignorante, o Espírito é que decide e cria seu próprio destino.
Para isso é dotado de livre-arbítrio, ou seja, capacidade de escolher entre o bem e o mal.
Assim sendo, ele tem capacidade de se desenvolver, de evolucionar, de se aperfeiçoar, de se tornar cada vez melhor, como um aluno na escola, passando pelas diversas séries escolares.
Essa evolução o Espírito somente pode alcançar vivendo no mundo, reencarnando quantas vezes forem necessárias, para adquirir conhecimentos e aprender através das experiências de vida.
A reencarnação, portanto, permite ao Espírito viver inúmeras existências no mundo, adquirindo novas experiências, para se tornar melhor, não só intelectualmente, mas sobretudo, moralmente.
Assim como o aluno na escola pode repetir o ano - uma, duas ou mais vezes - o Espírito que não aproveita bem sua experiência, pode ficar estacionário por muito tempo, dificultando sua evolução.
Não sabemos quantas encarnações já vivemos e, muito menos, quantas temos pela frente, sabemos, entretanto, que, como Espíritos atrasados, teremos muitas e muitas encarnações, até alcançarmos o desenvolvimento moral necessário para nos tornarmos Espíritos puros.
Nem todas as encarnações se verificam na terra.
Existem mundos inferiores e mundos superiores à terra.
Quando evoluirmos muito, poderemos renascer num planeta superior.
O universo é infinito e "na casa do pai há muitas moradas", já dizia Cristo, a Terra é um mundo de categoria moral inferior, haja vista o panorama lamentável em que se encontra a Humanidade. Mas, pela lei da evolução, ela está sujeita a se transformar numa esfera de regeneração, quando os homens começarem a praticar a fraternidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário