terça-feira, 15 de novembro de 2016

EXERCENDO A MEDIUNIDADE





HARMONIZAÇÃO INICIAL, LIMPEZA e ENCERRAMENTO

Todo trabalho mediúnico deve ter começo, meio e fim, ou seja, sequência lógica e programa de atividades. E cada uma dessas “partes” deve acontecer em sincronia com a atividade de amparadores e mentores que estejam dirigindo ou colaborando com as atividades do plano físico.

Para que isso aconteça é interessante que o trabalho tenha um programa, uma escala de tarefas, uma sequência lógica de etapas, que ajude encarnados e desencarnados a trabalharem de forma sincrônica, otimizando não só o tempo, mas também as energias físicas, mentais e espirituais de todos.

Em geral, um trabalho mediúnico básico tem o seguinte roteiro ou programação:

- harmonização inicial ou preparação;
- atendimento, orientação ou assistência a entidades desencarnadas e/ou a assistidos;
- limpeza de trabalhadores encarnados;
- recepção de mensagens e orientações de mentores ou amparadores presentes;
- encerramento.


Preparação

A preparação, muito mais do que uma saudação aos espíritos presentes ou dirigentes do trabalho, muito mais que um ritual, é uma providência necessária, que garante a homogeneização e a harmonização dos pensamentos, sentimentos e energias dos participantes, encarnados e desencarnados. Com todos os trabalhadores do grupo focando sua atenção no mesmo alvo, sendo conduzidos pelas palavras de uma única pessoa, visualizando as mesmas imagens, ou imagens criadas a partir da mesma essência ou ideia, é muito mais fácil conseguirmos um campo energético coletivo (ou egrégora) homogêneo, coeso, harmônico, voltado para os mesmos objetivos.

Além disso, durante esta preparação e harmonização inicial, os amparadores aproveitam para nos ajudar a trabalhar nossas próprias energias, gerando as vibrações diferenciadas mais apropriadas ao trabalho que deverá ser realizado, participando ainda da limpeza da aura e dos chacras de todos, para que a sensibilidade possa estar o mais ativa e intensificada possível.

Durante esta preparação, é possível ainda fazer a sintonia com a atmosfera fluídica do ambiente, preparada muitas horas antes pelos amparadores, para garantir segurança e eficiência aos trabalhos, de acordo com os serviços a serem desenvolvidos naquela reunião.

Como vemos, muito mais do que um ritual, a preparação da reunião mediúnica destina-se à criação da infraestrutura energética e espiritual necessária ao trabalho, disponibilizando recursos fluídicos e vibratórios de acordo com as necessidades dos trabalhadores e dos assistidos.

Limpeza

A limpeza, como o próprio nome diz, destina-se à higienização e rearmonização dos trabalhadores, após os trabalhos, especialmente naqueles destinados à orientação a desencarnados e ao atendimento a assistidos. Para isso, qualquer prática energética bem feita, em perfeita sintonia com os amparadores, será suficiente.

Por mais que os trabalhadores estejam sintonizados aos amparadores durante os trabalhos, sempre há desgaste de energia e algum desequilíbrio pelo contato com as emoções, diversas situações espirituais e energias daqueles que foram atendidos.

Além disso, como seres humanos imperfeitos, os médiuns também estão sujeitos aos desequilíbrios, à desarmonia, devendo, portanto, ter o cuidado de restabelecer e manter seu padrão vibratório sempre que necessário.

Durante a limpeza, os amparadores presentes não só ajudarão os médiuns a retirarem de sua aura e chacras as energias mais densas e nocivas que, por acaso, tiverem se instalado durante os trabalhos, como também os ajudarão a repor as energias despendidas nos atendimentos e nas manifestações, distribuindo-as de forma a restabelecer o equilíbrio energético de seus corpos.


Encerramento

Assim como fazemos a preparação, para homogeneizarmos energias e para nos sintonizarmos com a atmosfera fluídica do ambiente, devemos também fazer o encerramento, para nos desligarmos dessa atmosfera e das energias do trabalho.

Em verdade, este procedimento tem muito mais efeito psicológico e sentimental, do que propriamente prático, já que se destina a “sugestionar” positivamente os participantes encarnados a se desligarem dos atendimentos, dos casos que passaram pelo grupo, das energias movimentadas durante o trabalho, bem como a induzi-los ao sentimento de gratidão, saudável e elevado, para com os amparadores, que os ajudaram e orientaram, e para com o Criador que permitiu a realização da reunião.













Nenhum comentário:

Postar um comentário