sábado, 19 de novembro de 2016

MEDIUNIDADE NA PRÁTICA





Necessidade e importância de estudo contínuo

O trabalhador espiritualista precisa saber que o estudo deverá ser uma constante em sua vida, se ele, de fato, quiser ser um trabalhador consciente, equilibrado e de qualidade para a espiritualidade.

Amor ao estudo, sem apego ao que é estudado.

No entanto, amor ao estudo não significa apego ao que é estudado. Ou seja, estudo sim, mas sem fanatismo ou radicalismo com aquilo que se estuda.

O estudante espiritualista e o médium devem ter amor ao hábito de estudar sempre, mas não devem nunca se apegar a qualquer coisa que estudem, uma vez que, mais cedo ou mais tarde, isso poderá receber modificações, complementos ou até ser desmentido, à medida que o homem evolui e a ciência o acompanha.

A leitura como um dos principais meios de estudo.

A literatura espiritualista é, provavelmente, a mais vasta do mundo. Desse modo, um dos meios mais ricos para o estudo espiritual é, com certeza, a leitura.

Os estudantes espiritualistas que tiverem preguiça de ler, revejam sua postura e descubram algum meio de vencer esta preguiça ou a falta de gosto pela leitura.

Aplicação prática do estudo

O estudo é muito importante para todo trabalhador espiritualista, mas de nada adianta o estudo se ele não for levado à prática, se ele não deixar de ser teoria para se transformar em vivência, em experiência.

O espiritualista que muito estuda e pouco pratica, torna-se superficial, pois falta-lhe a profundidade que somente a prática e a vivência direta proporcionam.

“Conhecimento é uma coisa, realização espiritual positiva e viva é outra coisa. O conhecimento teórico pode viver sua vida sem, todavia, realizar algo de positivo e atuante no campo espiritual... "










Nenhum comentário:

Postar um comentário