quinta-feira, 21 de março de 2013

ASSEPSIA DO MÉDIUM




Uma das feições inerentes ao Centro Espírita é a de hospital, o que sintetiza sua condição de local de tratamento moral de encarnados e desencarnados, vítimas de sua ignorância e imprevidência. Todos, sem exceção, estamos atingidos nesse contexto e por isto precisamos nos revestir da dose de humildade necessária para tornarmos eficaz o resultado do processo de retificação a que somos submetidos.

Em um hospital vigora a grande preocupação com a não proliferação de agentes nocivos à saúde, em razão da condição precária em que se encontram os seus hóspedes. Certamente, a responsabilidade para com a extensa lista de cuidados profiláticos envolve os diversos níveis de trabalhadores de uma unidade hospitalar, desde os auxiliares mais simples pela limpeza de cômodos e utensílios até aos médicos, com suas condições pessoais.

Esta analogia conclui pela importância do cuidado do médium com sua higienização, sobretudo, mental, pois neste campo é que se operará todo o trabalho mediúnico.

Se, principalmente, no dia da reunião, o médium não tiver a vigilância e a oração condizente a um obreiro do Senhor consciente, ele estará abrindo brechas na segurança montada pelo Plano Espiritual em face das peculiaridades de condições dos espíritos, a quem se destina as tarefas marcadas.

Cabe ao médium oferecer um campo mental favorável, limpo de impureza, de imagens deprimentes e negativas. Conduzir bem seu pensar, falar e agir é neste dia, como em todos os outros, mas em especial no dia das suas tarefas mediúnicas, a sua parcela de contribuição na influência benéfica aos irmãos mais necessitados, que desde cedo, já estão em processo de afinização fluídica com o medianeiro, que lhes será veículo do benefício que lhes couber, a ser ministrado pela direção espiritual.

Médium não significa ser diferente das demais pessoas em possibilidades, mas requer que traduzamos nossa compreensão para com o papel que nos cabe, através do esforço de alcançarmos ser instrumentos mais adequados na mão da Espiritualidade de Amiga, mesmo que isto signifique nos voltarmos com decisão contra nossas más inclinações, que muito bem conhecemos.

Isto deve ser feito em respeito a Deus, que nos investiu dessa tarefa, e por amor ao servir, única via de correção de nossos espíritos tão necessitados de educação.









CLAUDIO AMARAL - Centro Espírita Vicente de Paula (Caju-RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário