sexta-feira, 29 de março de 2013

O TRABALHO E A DISCIPLINA NA CASA ESPÍRITA





Normalmente, quem frequenta um Centro Espírita não se sente cômodo em apenas receber atenção.
Chega o momento em que a pessoa, além de buscar auxílio para suas dores, entende que é necessário ir além e fazer algo em favor do próximo; é quando nasce o interesse pelos trabalhos sociais da Casa ou pela participação em reuniões e trabalhos focados em áreas específicas.
“Porém, é preciso lembrar que quando assumimos uma responsabilidade temos que cumpri-la até o fim, visto que há uma equipe que trabalha paralelamente ao nosso corpo funcional. Desistir ou fazer um trabalho pela metade somente atrapalha o trabalho da equipe (encarnada e desencarnada) designada para acompanhar e desempenhar a função.
 As afeições existem e podem ser prazerosas ou desagradáveis dependendo do nosso grau de sintonia e harmonização. Portanto, mantermos em equilíbrio é sinal de que estaremos sempre em sintonia com a espiritualidade.
A disciplina exigida dentro da Casa Espírita não é somente para nós freqüentadores encarnados. Ela é exigida de toda a equipe espiritual que trabalha na casa. Até mesmo Kardec na época da codificação da Doutrina Espírita se curvou á questão da disciplina para completar os trabalhos de pesquisa junto aos espíritos. “Quando Allan Kardec se propôs a investigar os fenômenos espíritas colocou-se logo em contato com os Espíritos Superiores que passaram a orientá-lo quanto aos trabalhos de pesquisa. Uma das primeiras questões que vieram á baila foi a da organização e de horários predeterminados.
Dessarte, passamos ao conhecimento das existências básicas para trabalhos de natureza mediúnica, repetindo-se nos recentemente Emmanuel (Guia espiritual de Chico Xavier) o ensinamento, quando, arguido sobre condições ideais para o trabalho de intercâmbio entre os dois mundos, respondeu-nos: “-

O que é necessário? Três coisas: disciplina, disciplina, disciplina”.















Fonte: Revista Espiritismo outubro/2010 Ana Paula Pavão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário