segunda-feira, 10 de março de 2014

A MEDIUNIDADE EM TODOS OS SEGMENTOS RELIGIOSOS




A Mediunidade deve ser estudada com cuidado, sendo que o primeiro passo é observar como ela se manifesta. Para isso observe o que acontece nas Igrejas, nos grupos, nos centros espíritas e em todos os lugares que tratam de espiritualidade.

Nos cultos e pregações acontecem as manifestações mediúnicas pelos dons de palavra, de profetização, de expressão de línguas estranhas, de cura ou de regozijo, os quais tem elevado teor sentimental.

Os crentes afirmam que estão em contato com o chamado espírito de Deus, o Espírito Santo.

Nas chamadas canalizações, se supõe o contato com um ser intergaláctico, com um Mestre Ascencionado, com um Avatar ou mesmo com um Arcanjo ou Anjo.

Em ambos os casos, na verdade, a pessoa está exposta às energias de um Ser do Astral, próximo em vibração, a si mesma.

É muita pretensão dizer que contata o Espírito Santo, ou um Arcanjo. No primeiro caso porque as vibrações do Espírito Divino são tão elevadas que o organismo humano não as suportaria, e no segundo caso devido que um Mestre não se dá ao trabalho de gerar fantasias na mente das pessoas.

Na maioria dos casos não acontece a incorporação, que é um processo de perda da consciência e com o qual já estamos acostumados a ver, mas todos, sem exceção, são manifestações mediúnicas.

A pessoa já não age somente por si, mas em função da personalidade que exerce alguma influência sobre a psique do médium.


Acreditamos que estas pessoas, expostas a estas manifestações, que, supostamente, estão em contato com a força do Espírito Santo ou que atingiram a face de Deus, podendo falar com Mestres como Jesus, o Budha e outros, estão na verdade, expressando diferentes graus de contato com seres do Astral imediato.

E AFIRMAMOS MAIS AINDA: Que estes contatos permeados de mentiras, de fantasias, revelando pseudos planos de salvação para as pessoas, podem ser perigosos devido que estão vindo através de seres não evoluídos, escravos de vícios e perniciosos, que fazem uso da mente desses médiuns despreparados para se manifestarem. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário