sábado, 29 de março de 2014

FALANDO DA MEDIUNIDADE

  


Durante o acoplamento mediúnico, os mentores utilizam grande quantidade de energias, tanto as originadas dos condensadores energéticos do Templo, como as do médium e as atraídas pelo próprio mentor através de vários processos magísticos. Estas energias são direcionadas para a manutenção do contato mediúnico, para a consulta e ativações sobre o consulente e também como ajustes para o próprio médium. A Entidade responsável pelo mediunismo de seu discípulo sabe como ativar, paulatinamente, certos conteúdos do inconsciente do médium, possibilitando um aprimoramento psíquico e também expandindo gradualmente suas percepções do Plano Astral.

Quando um dos Mestres da Umbanda atua sobre seu médium, movimenta as variantes do Prana, de acordo com a sua vibração original e as forças que ele necessita para desenvolver determinado trabalho. Para que isto ocorra de maneira satisfatória, sem prejuízo para o médium, é preciso que o mesmo esteja com seus canais mediúnicos limpos, com seus condutores energéticos desimpedidos. Este canais mediúnicos e condutores energéticos referem-se aos Chakras no Organismo Astral, os Plexos no Organísmo Etério-físico e a pequenos canais com funções semelhantes às dos vasos sanguíneos ou fibras nervosas.

Para que um médium possa estar com seus reflexos energéticos adequados, duas condições devem ser observadas: 1º - o médium deve cultivar valores morais positivos, zelar por seus pensamentos e sentimentos, procurando conhecer-se e utilizando as práticas orientadas pelos mentores de sua casa em como proceder para atingir este objetivo; 2º - deve procurar os alimentos mentais, astrais e físicos apropriados para restabelecer o desgaste energético a que é submetido no dia-a-dia pelo exercício de suas atividades mediúnicas, isso se faz através de visualizações, cantos ou mantras, de magia vegeto-astro-magnética e pela frequência aos sítios da Natureza.
A atenção para esses fatores básicos impedem que o médium tenha suas forças exauridas, que se comporte como uma bateria elétrica que se descarrega e não mais funciona. Mantendo constantes esses princípios o médium será como um gerador de energia, capaz de transformar energias negativas em positivas.
Devido às dificuldades impostas pelo próprio médium, muitas vezes os Mentores não podem movimentar todo potencial energético de que dispõem, pois o médium com seus condutores alterados, oferecendo resistência à passagem de correntes , poderia ter sua constituição ameaçada em sua integridade. Este é um dos motivos pelos quais raros médiuns são qualificados como médiuns-magistas, tendo suas ações restritas a certas movimentações leves da magia etéreo-física, sem as chamadas Ordens e Direitos de atuação neste âmbito. Outro fator se prende ao fato de que nem todas as Entidades que atuam nos Templos de Umbanda têm também  esta Outorga. De qualquer forma, desde que o médium respeite suas capacidades, não se excedendo, nem pondo em risco seu trabalho, será sempre coroado de êxito em sua tarefa, ampliando cada vez mais seu potencial que se fará sentir vida após vida.

Como a tarefa mediúnica tem um caráter eminentemente evolutivo, devemos  aqui ressaltar que  na atuação sensata, o médium que realmente tem esse dom, terá seus contatos melhorados e mesmo mais sutilizados ao longo de seu mediunato.  São os chamados médiuns experientes, que tem uma boa simbiose com o Mentor que lhes assiste desenvolvida pela perseverança ao trabalho. Queremos deixar claro que na Umbanda não se doutrina que todos sejam médiuns, tampouco que essa condição seja um Dom dado aos “eleitos”. Não há eleitos para a Lei Divina, o que existe é trabalho e seus frutos. A Misericórdia Divina dá a oportunidade, antes da reencarnação para espíritos de vários graus, mas afins com este processo evolutivo, para receberem os ajustes necessários para a tarefa mediúnica. Estes ajustes são realizados sobre o corpo astral do indivíduo antes da reencarnação.

Após ter iniciado suas atividades como médiuns, a maioria dos indivíduos tem ainda seus canais energéticos com certos estreitamentos locais, certas deformidades, que correspondem às imperfeições mentais e astrais do indivíduo e por atos em outras vidas, armazenados na memória astral e que influenciaram na organização etéreo-física do presente corpo.

 Através dos ritos de adestramento mediúnico, da doutrina e até da atividade prática, os mentores em contato mediúnico desfazem certos bloqueios energéticos e, por consequência ativam na memória astral inconsciente do médium os conteúdos que originaram estes bloqueios.   















AELA COLETANEA  (F. Rivas Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário