domingo, 14 de setembro de 2014

INICIANDO A CAMINHADA NA UMBANDA



Todo aquele que passa a ingressar uma corrente de Umbanda, começa a ter acesso as chamadas mirongas, rituais, etc., ou seja, a ele começa a ser revelado algumas magias, que poderão auxiliá-lo em muito nesta jornada.

Inicialmente, tem-se que compreender que, na maioria das vezes, os grandes conflitos e “demandas” são interiores, ou seja, nós mesmos criamos o emaranhado de situações que ficam pulsando em nossos pensamentos, sentimentos e, consequentemente, nas nossas ações.

O astral superior  ao revelar e a permitir que tenhamos acessos a preceitos e mistérios, objetiva  com isso ampliar nossa consciência sobre os fundamentos mágicos da religião que abraçamos, para que na aplicação de tais ensinamentos possamos melhor auxiliar nossos irmãos dentro daquilo que é considerado justo e ao mesmo tempo para que encontremos aquela paz interior de que tanto necessitamos.

Nós que estamos comprometidos em orientar aqueles que ainda não têm o necessário esclarecimento e que estão vagando de terreiro em terreiro, pelos esclarecimentos que o Astral Superior já nos proporcionou, devemos ter consciência de que muitas práticas não são inerentes à Sagrada Corrente de Umbanda, pois a verdadeira Umbanda não pratica ações que fujam ao bom-senso, não assusta ou  impressiona pessoas, não estimula e não leva as pessoas à exposições constrangedoras ou mesmo ridículas, na realização de preceitos.

Assim, cada vez mais devemos nos esforçar para compreender a Umbanda e seus dogmas pois, são chegados novos tempos,  e não podemos permanecer na ignorância, pelo simples fato de não querermos abrir nossa consciência.

Nossa missão é, portanto, aqui e agora. A herança mais valiosa que poderemos deixar nessa existência será o grau de aperfeiçoamento e conhecimento que tivemos conseguido e transmitido ao nosso semelhante.
















COLETÂNEA AELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário