quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CARIDADE NA UMBANDA





É de uso da maioria dos Umbandistas a prerrogativa de praticarem a caridade, inclusive quem é da assistência também tem esse conceito firmado. 
Claro que por caridade entende-se que o atendimento (tratamento) feito na Umbanda é totalmente gratuito, isto é indiscutível.
O médium no seu dia de trabalho espiritual deixa de fazer suas atividades pessoais e troca pelo trabalho mediúnico. (para a maioria dos médiuns isso é caridade!)
Será que é caridade mesmo?
O indivíduo é portador de mediunidade, mas também na maioria de seu tempo realiza atividades , tais como trabalho, estudo, relacionamento conjugal, etc.
O campo mediúnico desse indivíduo vai se sobrecarregando durante a semana, e é justamente no dia do trabalho espiritual que ele irá se descarregar!
Na grande maioria dos dias que chegamos ao Terreiro, estamos cansados, com sono, pesados, mas ao desenrolar da Gira, tudo fica bem, os Guias chegam dão passe (orientações). 
O trabalho se encerra, a sensação de leveza é tão grande! Nossos pensamentos já são outros, estamos motivados pra mais uma semana. 
Será que nós médiuns de Umbanda praticamos a caridade ou somos os mais privilegiados que temos a oportunidade de poder entrar em contato mais diretamente com os Guias e Orixás?










Enviado por: Maurício Perine

Nenhum comentário:

Postar um comentário