quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES





No terreiro a indumentária é a roupa branca.

Nada de decotes ou muito menos transparência. Isso também é pedido para quem vai ao terreiro se consultar. Para que a Umbanda seja respeitada… temos que respeitar os rituais do terreiro. Você vai de roupa decotada na igreja? No culto evangélico? No terreiro também tem que haver o respeito.

Outro dia soube de uma história mais ou menos assim: Uma mulher foi acompanhado dos seus dois filhos a um Templo de Umbanda . O caçula voltou do terreiro questionando o que o caboclo falou:

“- Mãe, o caboclo não falou nada. Falei do meu punho que dói e ele me disse para ir ao médico.”- meu filho ficou olhando pra mim com ar de interrogação. Como se quase ironizasse: “Fui pra até lá pra ouvir que preciso ir ao médico pra cuidar do punho?” Depois, ele até elogiou os passes do caboclo. E sentiu-se bem no ambiente. “

Agora por outro lado, vamos raciocinar. Quem nos ajuda de verdade é Deus.
Mas nós somos incrédulos. Queremos feitos excepcionais. Soluções mágicas. Sim, alguns guias tem o dom da palavra. Parecem até prever um pouco do futuro. Ensinam rituais, aconselham. Mas o verdadeiro papel do guia é mostrar o caminho e NÃO CAMINHAR PARA O PUPILO.

Quando você chega ao terreiro – já começa sendo ajudado. Chegue e fique em prece. Porque no terreiro além dos guias incorporados- outros ficam por lá moldando fluidos pra cura, tirando zombeteiros, limpando o ambiente.

Não existe pai velho fraco e nem terreiro fraco. Um terreiro pautado no Bem, na ordem, na disciplina, na Caridade desinteressada será sempre alicerçado por uma proteção espiritual.

Fico triste quando vejo que, na assistência, algumas pessoas conversam como se estivessem num barzinho. Outras riem, contam piadas.

Fique em prece. Pense somente coisas boas. Se você entrar lá sem fé, sem respeito, poderá até sair MAL ACOMPANHADO, porque semelhante atrai semelhante.

Para que a semente possa desabrochar linda e verde precisa de um terreno fecundo. Então para que os guias de umbanda possam lhe ajudar – esteja de coração aberto.

“Confie no auxílio espiritual para dar força a ele”.

Seja objetivo nas suas perguntas. Seja respeitoso com os demais que também esperam pra falar com os guias. Algumas pessoas falam, falam, falam, o pai velho escuta, mas sabe que nada dizem, muitos só sabem reclamar da vida, nunca estão bem, não reconhecem o bem que Deus já colocou em suas vidas…

Outra vez vi em uma outra casa de caridade, uma maravilhosa preta velha baixava e ouvia as pessoas. Mas havia uma senhora que falava “mais do que a boca.” Enquanto as pessoas esperavam , esperavam , ela desfiava seu rosário de fofocas: falava das brigas dos vizinhos, falava de coisas bobas e corriqueiras, falava , falava e falava…

A preta velha ouvia humildemente e, quando ia falar, a mulher interrompia.

Conclusão: essas pessoas podem ser aquelas que mais falarão mal do guia. Dizendo que é fraco, que nada falou…

A ajuda dos guias não termina no terreiro. Ela começa no terreiro. Mais tarde, ele poderá ir à sua casa, “correr gira”… isto é, saber o que está acontecendo para que possa lhe aconselhar com exatidão.

Poderá juntamente com outros guias – fazer uma limpeza astral na sua casa. Poderá ir até seu trabalho e ver o que está acontecendo.

Entendeu?

Mas não espere que ele faça – o que você tem que fazer….

Ajude o guia a lhe ajudar…

CONFIE, TRABALHE, PERSEVERE















Nenhum comentário:

Postar um comentário