sábado, 12 de janeiro de 2013

VIVEMOS COM FOME





Uma fome que não provêm do estômago, mas da alma.
O coração precisa ser nutrido.
Amamos apressado, vivemos aprisionado pelo ritmo dessa sociedade que se vangloria ser moderna.
Invertem-se os valores. No horizonte vejo utopia.
Sentimos medo que o dinheiro acabe, que nossos filhos se descaminhem.
Precisamos substituir o medo pela esperança, a fome pela fartura.
Somos uma geração desespiritualizada.
Como saciar essa fome que nos surge? Fome de segurança, fome de amor, fome de se sentir útil,
fome de ideais.
Os lares hoje são melhores, mais luxuosos, mais sofisticados, pelo menos uma boa parte deles.
Mas está faltando o calor humano. Os lares hoje, mais parecem que são moradias de pessoas do mesmo nome. Estamos famintos de afeto. Sem essas vitaminas naturais, o ser definha. Nunca se é velho para se ter fome de Amor, pois é dando Amor que a alma cresce e se expande além do próprio ego.
Sabemos que os ideais nem sempre são realizados durante o tempo de vida que nos é dado, mas é a sua luta, a devoção a eles que nutrem a nossa alma. Não é preciso escalar montanhas para encontrar ideais, basta abrir os olhos. Encontraremos ideais nas tarefas mais humildes, numa relação autêntica de amizade, não manipulatória.
Todo o ser humano é uma fonte de energia e de ideais, quando contrário o ser humano se deteriora. Compramos objetos, redecoramos nossas casas, redecoramos nossos escritórios, mas esquecemos de fazer a decoração interna, o rearranjo de nós mesmos.
O Ser Humano precisa ter objetivos mais altos. O ser humano sente fome de propósitos, de construir algo significativo, simples, desde que construído com amor. Quem constrói um lar feliz é um arquiteto da vida. Quem constrói caráter de uma criança é um artista de Deus.
Qualquer contribuição que o homem faça a uma sociedade é construir. As pessoas precisam de Deus, mesmo que não reconheçam. É impossível viver de verdade sem Ter fé. Hoje em dia é mais fácil conquistar a distância do que conquistar a proximidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário