terça-feira, 25 de junho de 2013

ATENDIMENTO AO PÚBLICO



O atendimento ao público é, ao mesmo tempo, o motivo de existência do Terreiro.

Precisamos entender que a disciplina e organização são pontos de suma importância para se ter assistência espiritual. O ideal seria que a harmonia propiciada pela disciplina fosse algo natural, entretanto, somos obrigados a utilizar certas normas visando um objetivo maior.

A título de reflexão, estendemo-nos dizendo que mediunidade é vida e a capacidade de servir como médium está diretamente ligada a nossa maturidade perante todas as coisas da vida. 

Como podemos entender que Seres Espirituais, já desvencilhados do peso do corpo físico pelas conquistas morais e sentimentais, possam atuar positivamente em um médium que tem seu interior agitado pela falta de uma postura adequada perante a vida?

 Sim, afirmamos  que não é possível viver agarrado à matéria, com desejos mesquinhos, alimentando o egoísmo, a inveja, a ganância, a soberba, a raiva no cotidiano e depois chegar no terreiro e vestir uma roupa de santinho e esperar que entidades repletas de amor e sabedoria venham assisti-lo.

Repetimos: mediunidade é vida e o terreiro é um reflexo do nosso interior.
Por outro lado, a misericórdia divina faz dos terreiros uma escola de aperfeiçoamento do pensamento, do sentimento e da ação.

Gradativamente, enquanto nos acostumamos com a atitude de calma, paciência, tranquilidade, disciplina, generosidade e humildade que temos que “incorporar”, pelo menos dentro do terreiro para servir incorporando então as entidades, vamos também adquirindo valores que vão penetrando cada vez mais fundo na nossa personalidade, nos modificando para melhor.

Para que serve a mediunidade se nós não melhoramos com ela?

Retomando, o objetivo e a finalidade principal, da existência de uma corrente mediúnica e de um Templo Umbandista, é a prestação de assistência caritativa a todas as pessoas que o procuram, sem nenhuma distinção, pois devemos ter consciência de que todos são merecedores de nosso maior respeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário