domingo, 23 de junho de 2013

SUSTENTÁCULOS VIBRACIONAIS DO TEMPLO UMBANDISTA






Como sabemos, O movimento Umbandista se apoia numa  Trindade: O Divino – O homem – O Cosmo.

No planeta Terra, O Divino é sagrado, portanto, se quisermos um Templo bem estruturado, haveremos de consagrá-lo, torná-lo sagrado.
Igualmente, O Cosmo é representado pela Natureza, portanto devemos equilibrar e harmonizar o Templo, tal qual a Natureza.
Não adiantaria consagrar, harmonizar um Templo, se não houvesse o elemento primordial, o representante de Ser Espiritual, da Essência Espiritual, ou seja, o Homem.

Assim temos:

1.    O SAGRADO – O DIVINO

Na Filosofia Espiritual que esposa. Na seriedade comprovada desta Filosofia. Na Confirmação efetuada pelas Entidades Astralizadas, através de suas mensagens, de seus Poderes, de suas Luzes. Do conhecimento que possuem das Leis Divinas, das Leis que regem a Escrita Sagrada, e quanto ao Médium-Chefe encontra-se em sintonia, afinizado e seu filtro mento-astral interfere na atuação de seus mentores espirituais.

2.    O HOMEM – OS MÉDIUNS

A verdadeira mediunidade atuante e positiva. O grau de afinidade do grupo. O grau de confiança  do grupo no Médium-Dirigente. A vontade de servir, desinteressadamente. Ter como meta a caridade, o respeito e o carinho pelo sofredor, pelo necessitado, por aqueles que procuram auxílio, conforto e cura de seus males físicos e espirituais.
O quanto se tem ciência de si mesmo. O quanto se tem de fé nos mentores, principalmente nos de seus Irmãos de Corrente.
A moral sadia. O pensamento puro; o sentimento verdadeiro e a ação sempre   melhor.

3.    A NATUREZA – OS ELEMENTOS

Todo Templo, além dos fatores citados que são importantíssimos, e os de ordem puramente físicos, como construção, dimensões, deverá preocupar-se com a formação, desde o início, com os sustentáculos vibracionais.
E o que são os suportes, os sustentáculos vibracionais?
 Por melhor estruturado que seja moral, e com um corpo mediúnico bem afinizado, não se pode prescindir de condensadores, fixadores e galvonizadores vibracionais.
Como no Templo de Umbanda incide uma série de energias de ordem mental (pensamentos), de ordem afetiva (sentimentos, emoções e paixões) e mesmo sensuais, que vêm pelas humanas criaturas carnadas e descarnadas, faz-se necessário ter suportes vibracionais dissipadores, diluentes e neutralizadores, de classes Imantadores/Emissores e Dissipadores /Neutrlizadores.






                

                    “Fundamentos Herméticos de Umbanda - F. Rivas Neto”

Nenhum comentário:

Postar um comentário