sábado, 15 de junho de 2013

O PORQUE DA REALIZAÇÃO DE TRABALHOS EM SÍTIOS DA NATUREZA





Como é de nosso conhecimento o ritual impulsiona e predispõe o indivíduo a harmonizar-se com o objetivo invocado, isto é, procura colocá-lo em relação mental com forças, entidades, etc.

“A dispensa de ritual para um determinado trabalho ou a sua realização fora do campo natural, somente terá eficácia quando conscientemente estivermos maduros para a prática dos mesmos” (Caboclo Sr. 7 Espadas por F. Rivas Neto).

Por tratar-se de uma ritualística, cuja finalidade é promover uma limpeza fluídica nos médiuns e especialmente o levantamento de todos os resíduos acumulados no Templo, em decorrência dos inúmeros trabalhos caritativos realizados, caberá a todos os irmãos redobrado devotamento para com a realização desse trabalho.

Um trabalho de encerramento, quando realizado no campo vibratório original e dentro da ritualística, faz com que médiuns/entidades entrem em contato direto com as forças da natureza e dos elementares que habitam tal zona vibratória, fortalecendo os fundamentos mágicos dos trabalhos ali desenvolvidos, bem como proporciona aos indivíduos (médiuns), maior equilíbrio ativando-lhes várias funções, inclusive a do mediunismo, em virtude da forte vitalização prânica existente no local.





Diante disso, caberá a todos nós aferir nossos mediunismos, embuindo-nos de elevado grau de devotamento, concentração, entusiasmo e senso de responsabilidade, para que possibilitemos aos nossos mentores espirituais a realização de suas tarefas, de modo que venham a produzir os efeitos desejados, pois seremos os únicos responsáveis pela eficácia ou não da realização desse trabalho.

Essa vitalização, harmonização e predisposição está a cargo de cada um individualmente, já que seremos os únicos responsáveis pela manutenção de nosso equilíbrio e harmonização com as forças atuantes na zona vibratória.

Para que se alcance essa harmonização, esse equilíbrio, é necessário a até mesmo indispensável que passemos a nos predispor a tal culto com muita serenidade, amor e fé, antes mesmo de chegarmos ao local designado, aferindo nossos mediunismos nesse objetivo.  

Nessa prática o fundamental é que nos preparemos conscientemente, de forma a redobrar nossa atenção e devotamento, de modo a afastar de nos mesmos, qualquer energia negativa que frequentemente procuram impedir ou atrapalhar a realização desses cultos.

Somente assim, haverá perfeita correspondência entre médiuns/entidades, possibilitando a esses últimos, comungados com as forças da natureza e dos elementares que a habitam, produzir uma real fortificação e revitalização do qual todo médium necessita para a prática e equilíbrio de seu mediunismo.

A eficácia de um trabalho em sítios da natureza, como o da praia, seja ela individual ou do conjunto, está condicionada, principalmente, ao nosso consciente devotamento, de forma equilibrada, sem fanatismo é claro. 








 (Ivan Crocetti - Presidente da AELA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário