sábado, 25 de agosto de 2012

NOSSA HOMENAGEM


  NOSSA  
HOMENAGEM

A  Associação Espiritualista Luzes de Aruanda -  AELA , reserva na data de hoje este espaço, para homenagear a nossa querida amiga e irmã de corrente, Margareth, que estaria fazendo 54 anos de vida e que prestou 27 anos de amor e caridade a esta casa.
Quis o Pai Maior que nossa amiga nos deixasse precossemente, mais como umbandistas sabemos que cada um tem a sua missão na terra, e o tempo certo para cumpri-la já esta determinado desde quando encarna-mos.
O que fica para nós é a saudade e a certeza de que um dia nos encontraremos, jamais esqueceremos de voçê, sendo que seu lugar sempre estará ali em nossa corrente, não fisicamente mais espiritualmente.
Muita luz para voçê e para as Entidades que puderam atravéz de seu corpo físico, contribuir para nossa evolução espiritual.
Fique com Deus e com todos nossos amigos de Aruanda.
SARAVÁ  CABOCLO AYMORE  

SARAVÁ  PRETA VELHA ANA

SARAVÁ  SEU GIRA MUNDO

SARAVÁ MARGARETH






Margareth,

Muitas foram as noites em que você, como mensagem de abertura de nossas tarefas caritativas, poeticamente nos falava “quando eu não mais existir, procure- me ...,  e complementava os versos citando palavras que nos fazia refletir sobre a existência de um Deus que está em tudo e em todos.
Agora furtados de sua companhia por você não mais existir neste plano material, intimamente murmuramos aqueles versos, porém, nos permitindo completá-los com palavras que nos fazem lembrar da sua presença sempre feliz, alegre e vibrante a nos contagiar.
E hoje, por você não mais existir, a procuramos nas flores, onde  pelas mãos de Deus, você transformou-se em doce perfume que delas emana suave aroma.
E a procurarmos em nós mesmos, sentimos a doce lembrança de um lindo e verdadeiro amor fraternal que sempre estará contigo porque te amamos hoje e para toda a eternidade.

Com carinho ,Ivan e Daisy.
                                                                   







Marga, minha querida amiga, posso dizer que éramos como irmãs, comadres...
Quando você nos deixou senti muito sua falta, mas sei que sua jornada terrena chegou ao fim, e, agora que está na Aruanda, peço nas minhas orações ao Pai Maior que sua evolução espiritual seja de luz, paz e serenidade.
Termino essa pequena mensagem para homenageá-la em seu aniversário quando encarnada com a oração “Existir” de Cleis Oliveira, que você tanto gostava:
Um dia – não sei quando, Pai Maior é que sabe – nos encontraremos de novo.
Christina Mello Lopes .
                                            

EXISTIR

 Quando eu não mais existir procura-me no perfume das flores e eu serei uma delas.
Quando sentires que não mais estou presente procura-me no lago e eu serei a imagem refletida nele.
Quando sentires que não mais existo procura-me no mar e eu serei as ondas que virão ao teu encontro.
Quando sentires que não estou mais presente procura-me na noite escura e eu serei como que por encanto a luz que iluminará o teu caminho.
Quando sentires que eu não mais estou presente procure-me na chuva e eu serei os pingos que virão a molhar o teu rosto.
Quando sentires que não mais estou presente procure-me no mais profundo de ti, eu estarei lá.







A UM AUSENTE

 “Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão de te acusar.
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora.
Detonaste o pacto.
Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
de viver e explorar os rumos de obscuridade
sem prazo sem consulta sem provocação
até o limite das folhas caídas na hora de cair.

Antecipaste a hora.
Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas.
Que poderias ter feito de mais grave
do que o ato sem continuação, o ato em si,
o ato que não ousamos nem sabemos ousar
porque depois dele não há nada?

Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
simples apertar de mãos, nem isso, voz
modulando sílabas conhecidas e banais
que eram sempre certeza e segurança.

Sim, tenho saudades.
Sim, acuso-te porque fizeste
o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste.”
CARLOS DRUMMONT DE ANDRADE


Margareth

As pessoas que conhecemos,e que passam pelas nossas vidas, já trazem do plano superior o destino certo de suas trajetórias. Não se tratam de coincidências do acaso, mas sim de algo de que já está planejado há muitas vidas passadas. Algumas delas passam rápidas, intensas como raios, mas mesmo assim, não deixam de emitir o brilho e sua grandiosidade.
 Tivemos o privilégio de conviver com nossa querida amiga Margareth, e fazer parte da sua trajetória terrestre.
Como os girassóis procuram a luz do sol para brilhar, crescer, fortificar-se e reluzir, assim era ela, com seus defeitos e talentos, mas acima de tudo, grandiosa.
 Esperamos que nossa amiga Marga esteja bem, na presença de todos os seus entes queridos que já se foram, e que continue olhando por todos os que neste plano ainda estão.
Obrigada pelas boas lembranças que sempre carregaremos, e por estar presente em nossas vidas, de modo que sempre pudemos distingui-la pelo brilho e jeito que só um belo girassol na sua beleza se destaca.
Com carinho Elza e Luis Rodelli.





AMIGA MARGARETH
Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.
 A todas elas chamamos de amigos. Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.
Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros e nos trazem muitas alegrias.
 Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos pertos.
 Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.
 Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que os que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria através das lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.
Agradecemos a você Marga por ter cruzado nosso caminho.
Fique com Deus.

Gian,Kelly, Thesco e Paola

 MARGARETH
"Estrela Dalva é sua guia, ilumina com sua luz,
 a luz de Oxalá, o amor rosa envolvendo o espírito e a alma,
 acalentando em seu coração.
 Jesus Nobre e Misericordioso,
 obrigado por termos caminhado nesta vida Terrena com esta Irmã iluminada,
 este espírito maravilhoso chamado Margarete.
 Brilhe no céu amiga."

Leandro e família





A MORTE NÃO É NADA

“A morte não é nada.
 Eu somente passei para o outro lado do Caminho.
 Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.
 Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram.
 Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra ou tristeza; a vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.
 Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas?
 Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho... Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi”.





Santo Agostinho





"Recomeçar é dar-se uma nova chance,é renovar as esperanças na vida e,mais ainda,acreditar em ti mesmo."

Margareth




UM GRANDE BEIJO DE TODOS      SEUS AMIGOS DA AELA



Nenhum comentário:

Postar um comentário