quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ORAÇÃO DO UMBANDISTA

 

 

 

Senhor, fazei de mim um instrumento da Vossa Comunicação.

Onde tantos mistificam, que eu leve a palavra da verdade!
Onde tantos procuram ser servidos, que eu leve a alegria de servir!
Onde tantos fecham os olhos para a prática do bem, que eu abra meu coração para acolher!
Onde tantos usam a Umbanda como comércio, que eu seja usada pela Umbanda para o Amor!
Onde tantos espalham a ignorância e o preconceito, que eu saiba agir pela Luz do Conhecimento e da Razão!
Onde a vida perdeu o sentido, que através da Umbanda eu leve o Sentido de viver!
Onde tantos me pedem um “despacho”, que eu saiba ensinar a benção do trabalho interno!
Onde haja doença, que eu leve a vibração de saúde do Sr. Oxossi.
Onde haja desespero que eu leve a concórdia e a placidez das águas.
Onde houver desânimo, que leve a determinação e tenacidade do Sr. Ogum.
Onde houver injustiça, que eu leve o discernimento e a justiça do Sr. Xangô.
Onde tantos me pedem um milagre, que eu seja a humildade do Preto Velho!
Onde tantos estão sempre distantes, que eu possa fazer a Umbanda sempre presente!
Onde tantos sofrem de solidão que faz morrer, que eu seja a pureza de Ibejada, espalhando a alegria!
Onde tantos morrem na matéria que passa, que o Sr. Omulu me abençoe com a vibração da terra, geradora permanente de vida.
Onde tantos olham para a terra, que eu seja um espelho de Aruanda, a refletir sua Luz na terra!
SARAVÁ UMBANDA!


POEMA UMBANDISTA

Umbanda na boca de todos, 
Umbanda nos pensamentos de poucos.

Cultive com amor toda a energia que você recebe,
Aja com sabedoria, aprenda, escute, observe.

Umbanda é caridade, é amor e União.

Não deixe que a vaidade passe a frente da sua entidade, entidade de luz não precisa disso. Ela sabe o que faz.

Nunca desista, sempre vai ter um problema.

Até onde vai sua determinação?

Sua Fé é o que te guia, te conduz. Tudo tem seu tempo, não adianta colocar os bois na frente das carroças.

Nunca de um passo maior que sua perna.





TEXTO COLABORAÇÃO PAOLA BERNASCONI

Nenhum comentário:

Postar um comentário