terça-feira, 7 de agosto de 2012

INTERAÇÃO COM O MUNDO ESPIRITUAL




 


Este questionamento pode passar pela nossa cabeça ou alguém pode nos questionar a este respeito.

A resposta poderá vir com outras perguntas, tais como: Por que não devemos nos relacionar com a espiritualidade? Por que temos tanto medo de nos relacionar com a espiritualidade? Por que existem mitos e tabus tão grandes em relação a tudo que se refere à espiritualidade?

Bem, a resposta a todas estas questões não são muito simples e muitas vezes cada um terá que descobrir como vive e se relaciona com a espiritualidade, de que forma a encara ou se simplesmente fica mais fácil ignorá-la e dar nomes às consciências que acompanha o homem no seu dia a dia de “anjos” ou “demônios”, e aí não haverá o que discutir porque neste caso, a questão cai no âmbito da crença 'dos mistérios que só a Deus pertence'.

Para quem pensa desta forma, seria muito importante passar a rever seus valores e o sentido de sua vida, se deseja permanecer nas crenças ou se quer passar a ser o ator principal da própria vida ao invés de ficar como coadjuvante da história da vida dos outros, com fantasias, mitos, medos, que comumente lhes dizem o que fazer sem questionamentos. Assim tudo fica mais fácil. Claro que também não haverá muitas possibilidades de evolução, mas enfim a escolha é individual.

Uma ótima opção para responder ao questionamento do porquê manter maior interação com a espiritualidade seria a de que é uma forma de afastar o medo, quer seja por meio do conhecimento ou pela experiência própria. Descobrir que se tem medo da morte porque não se conhece o mundo espiritual, assim, o que comumente ocorre é a manutenção de um grande apego a tudo o que existe aqui neste planeta, apego àquilo que conhece muitas vezes de maneira equivocada e onde se vive os conflitos emocionais da vida encarnada.

Uma pergunta que ainda não foi colocada para reflexão é: De onde somos originários? – deste mundo material, de outro qualquer ou somos originários do ambiente espiritual? Com base em tudo o que se estuda, pode-se concluir com convicção de que somos espíritos encarnados em processo de evolução, daí se infere que somos originários do plano espiritual. O plano físico é a escola evolutiva onde a repetência tem sido uma constante na vida de cada pessoa.

Com base nesta reflexão, pode-se dizer, por exemplo, que seria importante a interação com o mundo espiritual para que se possa continuar em contato com as origens espirituais e assim dar continuidade ao que realmente somos, ou seja, uma consciência em processo evolutivo.

Esta continuidade evolutiva também seria uma resposta aos questionamentos, assim como o desapego, o aumento do universo simbólico, a busca de respostas por meio de experiências próprias sem a valoração ou interferência de terceiros. Ao ter suas próprias referências cada um poderá produzir coisas melhores, interagindo com a espiritualidade, participando de assistências espirituais e aprendendo a trabalhar melhor com suas próprias energias.

Nem tudo é tão simples, para interagir com a espiritualidade e participar de assistências a consciência encarnada terá que propiciar mudanças significativas em si próprio. Tais mudanças é sinônimo de trabalho, arregaçar as mangas e buscar aprimoramento da consciêncial por meio do autoconhecimento, do exercício cotidiano de pequenas e grandes mudanças até que se possa alcançar níveis melhores e assim passar a interagir com consciências melhores.

No cotidiano, as pessoas lidam sem muito conhecimento ou percepção com consciências do próprio nível, e muita das vezes estes são os parentes e amigos já falecidos nesta e em outras vidas. Assim como cada pessoa tem pouco ou nenhum conhecimento de como interagir e trabalhar para a oportuna evolução, acabam por criar medos e bloqueios que dificultam esta relação com a espiritualidade. Em virtude disso, passa a ser uma boa idéia conhecer quem realmente somos e quais são as consciências que estão a nosso lado.

Para que isto ocorra é necessário começar a interagir com o mundo espiritual, estar no aqui e agora e notar as percepções do mundo extrafísico apurando as sensibilidades individuais, sair da ignorância e das crenças, dos mitos e de tudo aquilo que nos impede de evoluir.

Um bom começo é começar a agradecer por tudo; o que percebemos e o que não percebemos e principalmente pela rica e privilegiada chance de estar encarnado, pois a encarnação é de fato a melhor oportunidade que temos para crescer como consciência.





por Newton Tarcisio Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário