quinta-feira, 4 de abril de 2013

SOMOS MUITOS






Somos muitos, acreditem, somos muitos mesmo. Vamos começar a assumir esta identidade umbandista.

Não precisa ser fanático e querer converter todo mundo, apenas faça o teste de não esconder que é umbandista e ficará surpreso em ver que muitas pessoas são umbandistas e muitas, mas muitas mesmo, têm muita curiosidade de falar sobre Umbanda.

Afinal, para falar mal, já tem muita gente… e para falar bem, só temos nós os praticantes. Se nós nos omitirmos, sobrarão apenas os milhões que já falam mal. Então adote esta ideia: falar bem da Umbanda sempre que tiver uma oportunidade, mas sem ser o chato ou a chata que só quer falar o tempo todo de Umbanda, mesmo para quem não quer ouvir.

Tome consciência: Somos formadores de opinião!

Agora, lembre-se: não fale apenas por palavras, mostre com gestos e atitudes, porque um exemplo, uma virtude e um caráter valem muito mais do que todas as suas palavras juntas. Seja, em sua vida, o que aprende no terreiro. Tenha a força dos Orixás como alavanca para se tornar cada vez mais tranquilo, paciente, tolerante, forte, determinado. Leve a paz dos orixás por onde for.

















Por: Alexandre Cumino

3 comentários:

  1. Boa noite. para que uma pessoa seja umbandista ela necessariamente precisa fazer parte de uma corrente ou so pelo fato de ela ter fé e frequentar as giras ja posso me declarar como um? Sei que sem assistencia a umbanda nao existe mas fico imaginando se precisa acontecera algum ritual como um batismo p ser de fato umbandista. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigado pelo comentário
      Para ser Umbandista não é necessário fazer parte de uma corrente, o importante é vivenciar a sua fé sincera, é ter responsabilidade para consigo e com o próximo.
      Procurar a reforma íntima , através dos ensinamentos dos guias espirituais, não basta só ser bom para com os outros é preciso mostrar a si mesmo que você se esforça para ser bom.
      Procure a melhora sempre , buscando o amor e a caridade.
      O batismo na Umbanda existe e é praticado, mais isto não é condição para ser umbandista.
      um grande abraço
      Giancarlo

      Excluir
  2. Muito obrigado pela resposta. LUz E PAZ.

    ResponderExcluir