terça-feira, 30 de abril de 2013

PORTA FECHADA





Porque a porta que dá acesso à assistência é fechada?


Isto é feito para que se feche o circulo vibracional que envolve as dependências do Templo de forma a oferecer maior segurança e tranqüilidade para o desenvolvimento dos trabalhos.

As pessoas da assistência representam uma segunda corrente e passam a ser envolvidas por forças espirituais presentes no ambiente as quais transmitem benefícios as pessoas.

Se a porta estiver aberta – e se houver o entra e sai das pessoas -  essa força espiritual não poderá atuar adequadamente e as pessoas não receberão os benefícios que vieram buscar.

De nada adianta uma pessoa chegar ao Templo na hora de ser atendida por alguma Entidade e em seguida retirar-se, como se fosse a uma consulta médica por exemplo. Há necessidade de concentração, exercício da fé e envolvimento com a ritualística e, principalmente, humildade.

As pessoas precisam urgentemente mudar seus maus hábitos e más atitudes, fazendo a reforma íntima. Caso não o façam, os benefícios recebidos tem efeito pequeno e de curta duração.

Um Templo deve ser um local de oração e recolhimento. Não deve ser encarado como um local em que se vai simplesmente buscar um benefício com hora marcada.







Caboclo Pena Branca


Recebido por Ivan Crocetti
Dirigente da Associação Espiritualista Luzes de Aruanda - AELA

3 comentários:

  1. Boa noite Gian. Tenho algumas dúvidas e gostaria por gentileza de pedir sua ajuda para solucioná-las:
    - Por que não existem atabaques na aela, somente canto?
    - Quem é o pai de santo na aela?
    - Li em outro post que as giras terminam com os exus para descarregar. A umbanda vira quimbanda nessa hora, ou continuamos considerando o trabalho com a esquerda como umbanda?
    - A assitencia pode permanecer até o final da gira? Li que não tem consulta com os exus. Pq?
    - Pq as crianças não podem frequentar as giras?
    - Como fazemos pra saber quem é o nosso orixá protetor na aela? Alguem joga buzios ou obi?
    - A aela pratica oferendas para os orixás?

    Aguardo ansiosa as respostas, pois gosto muito da aela e gostaria de entender as diferenças com os outros terreiros de Curitiba.

    Muito obrigada,

    Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina

      Obrigado por visitar nosso espaço, se puder me enviar um email para encaminhar estas respostas lhe agradeço, pois talvez fique um pouco extenso para postar aqui. Fico no aguardo. Obrigado. Giancarlo

      Excluir
  2. Eu é que agradeço e aguardo ansiosa por seu email. Favor enviar para jurema.cabocla@yahoo.com.br

    ResponderExcluir